quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novos downloads de "Enigma do Príncipe" no site da MSN


O site inglês MSN está emitindo um novo boletim de informações onde anuncia seu especial baseado no sexto filme da série 'Harry Potter', "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", ao qual conta com diversas novidades da adaptação para os fãs.

No site, há informações sobre o tour itinerante promocional, fotos e vídeos da produção do longa, além de um pacote exclusivo para o mensageiro Windows Live Messenger, que inclui duas imagens de exibição, quatro emoticons, dois winks e dois planos de fundo.

Além disso, a página propõe um concurso para os fãs com premiação de uma viagem para as exposições da série em Chicago. Infelizmente, tal promoção é válida para apenas os moradores da Inglaterra.

Protagonista de "Harry Potter" quer interpretar história de jornalista morto na Somália


O ator britânico Daniel Radcliffe confirmou interesse em interpretar no cinema o papel do repórter fotográfico inglês Dan Eldon, morto na Somália, em 1993. A informação o protagonista dos filmes da série "Harry Potter", o novo longa metragem estaria em fase de acertos, aguardando investimento.

"Tenho alguns projetos na agulha e o que me interessou mais, baseia-se na história real do repórter fotográfico Dan Eldon, que tinha apenas 22 anos e foi morto por uma multidão raivosa na Somália", disse o ator, em entrevista ao site Hollywood. com.

Dan Eldon foi um repórter fotográfico morto após ser apedrejado por civis em Mogadíscio, capital de Somália, em 1993. Na época, cobria a guerra civil no país africano.

Vaticano elogia novo 'Harry Potter'


O Vaticano elogiou o último filme de Harry Potter nesta segunda-feira (13), afirmando que "O enigma do príncipe" torna claro o antigo embate do bem contra o mal.
O jornal "L'Osservatore Romano" deu duas estrelas para o filme, inclusive para a forma como ele retrata o amor entre adolescentes. Para o crítico, o sexto da série atinge o "equilíbrio correto" e torna os personagens mais críveis para o público em geral.
A publicação afirma que o filme, que estreia mundialmente nesta quarta-feira, é a melhor adaptação até agora da série de J.K. Rowling sobre um jovem bruxo e seus colegas na escola de magia de Hogwarts em luta contra o inimigo de Harry, Voldemort.
Mesmo criticando Rowling por omitir qualquer "referência à trascendêcia" explícita em seus livros, o "L'Osservatore" argumenta que o longa mais recente esclarece que o bem deve prevalecer sobre o mal "e que às vezes isso requer custos e sacrifícios".
Os elogios do Vaticano surgem após as duras críticas sobre a série feitas por um padre conservador austríaco, Gerhard Maria Wagner, que classificou os romances de Harry Potter como satanismo.